A correr em casa, Elfyn Evans domina Rali de Gales

| Revista ACP

O piloto galês dominou o 1º dia do Rali da Grã-Bretanha. Três Ford nos 3 primeiros lugares, com Tanak e Ogier vigilantes.

EVANS 1

Evans conhece os cantos à casa e mostrou como é difícil bater um galês no País de Gales. O piloto local, ao volante de um Ford Fiesta venceu três das sete especiais de classificação e conta com 24,6 segundos de vantagem para Ott Tanak e 26,8 segundos para o campeão Sebastien Ogier que é o 3º classificado. E se Evans começou com o pé direito a prova do WRC disputada na sua terra, a Ford não podia ter pedido um melhor início de rali, pois coloca três carros na frente, com seis vitórias da marca em especiais, deixando apenas ao Hyundai i20 de Thierry Neuville uma vitória na última especial do dia.

Se o pódio para já está todo pintado em tons de azul da Ford, a Hyundai prepara-se para reagir, com Thierry Neuville a ocupar a 4ª posição a 37,1 segundos de Evans, tendo, no entanto, os outros três pilotos na calha para qualquer eventualidade, mas já demasiado longe dos objetivos. Mikkelsen está no 7º posto a 52,0 segundos, Dani Sordo é 8º já a 1m13,9, seguido por Paddon a 1m22,9. Se a Hyundai tenta responder com Neuville, a Toyota faz com que Latvala mostre os seus dotes, com o piloto do Yaris WRC a ocupar o 5º lugar a 41,9 segundos do líder. A Citroen já teve Kris Meeke em melhor posição, com o piloto do C3 a ocupar agora a 6ª posição a 42,0 segundos da liderança. O lote dos dez primeiros em Gales fecha com o Toyota Yaris WRC de Hanninen a 1m43,3. Entre os WRC2 a liderança é do Skoda Fabia R5 tripulado por Tidemand, que conta com 43,1 segundos de vantagem para o Ford Festa R5 de Eric Camilli. Para amanhã, o 2º dia do Rali de Gales conta com nove troços cronometrados, esperando-se por fortes reações à liderança de Elfyn Evans.

scroll up