CEO do grupo VW, Herbert Diess, revelou que as duas marcas intensificam preparativos, mas ainda não foi revelada uma data concreta.
As marcas Premium do Grupo Volkswagen, Audi e Porsche, decidiram juntar-se à Fórmula 1, confirmou o CEO do Grupo VW, Herbert Diess.
A Audi está pronta a oferecer cerca de 500 milhões de euros para o fabricante britânico de automóveis desportivos de luxo McLaren como meio de entrada, disse uma fonte à Reuters em Março, enquanto a Porsche pretende estabelecer uma parceria a longo prazo com a equipa de corridas Red Bull. Diess referiu esta segunda-feira que os preparativos da Porsche eram um pouco mais concretos.
Já em 2019 a Porsche construiu e testou um motor compatível com a Fórmula 1 e que seria a base para uma possível entrada em 2021.
Já eram bem conhecidas as intenções da marca alemã para regressar à disciplina máxima do desporto automóvel após quase três décadas de ausência. No entanto, na altura as perspectivas de Formula 1 terminaram para a Porsche quando o Grupo Volkswagen optou por cancelar o projecto do Campeonato Mundial de LMP1 a favor de uma entrada na Fórmula E.