"Foi o maior acidente da minha carreira e o momento mais assustador da minha vida". Foi assim que António Félix da Costa descreveu o momento vivido na corrida de sábado, em Roma, onde o piloto português se viu envolvido num acidente de grandes dimensões, em que vários pilotos embaterem violentamente na traseira do carro de Sam Bird, que tinha perdido o controlo do seu monolugar, criando o caos no resto do pelotão.
Um momento de grande tensão, que não passou de um susto, com o piloto da Porsche a sair ileso. Félix da Costa manteve-se sem dores de maior e conseguiu participar na corrida de domingo, desejoso de vingar o dia anterior. Com um carro totalmente novo, depois de um grande trabalho da equipa de mecânicos, Félix da Costa voltou a não ser feliz, numa corrida onde chegou a rondar o top 5, mas acabaria por sofrer alguns toques, caindo para o 12º lugar final. Um fim-de-semana difícil para o piloto luso, mas que deixa tudo em aberto para a jornada dupla final, que terá lugar em Londres, onde Félix da Costa lutará para trazer o título Mundial de equipas para a Porsche.
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O piloto sabe que "as corridas envolvem perigo e risco, mas em mais de 20 anos de corridas foi a primeira vez que senti real perigo neste acidente. Bati a mais de 220km/h e quando sai do carro, a primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus por estar bem. Não havia nada a fazer, bati forte e levei com a parte traseira do carro do Buemi no meu HALO, que felizmente fez o trabalho dele".
A corrida de sábado foi vencida por Mitch Evans, em Jaguar, seguido de Nick Cassidy (Envision Racing), com Max Gunther (Maseratti) a fechar o pódio. No domingo foi Jake Dennis (Avalanche Andretti) a brilhar, com Norman Nato (Nissan) a ser 2º, seguido de Sam Bird (Jaguar).
Quando falta disputar uma jornada dupla, o campeonato encontra-se ao rubro, com Jake Dennis a liderar o campeonato, com 195 pontos, seguido de Nick Cassidy com 171 e Mitch Evans com 151. São estes os três pilotos que lutarão pelo título de pilotos, onde Félix da Costa é atualmente 7º classificado, com chances reais de terminar ainda na 5ª posição do Mundial de Fórmula E. Na classificação de equipas, a Envision Racing lidera com 253 pontos, seguida da Tag Heuer Porsche com 239 pontos e da Jaguar, com 228 pontos.