António Maio volta a subir na classificação geral do Dakar, após cumpridos 438 km da 3ª etapa, caracterizada por grandes secções de dunas, que ligou Al Duwadimi a Al Salamiya, na Arábia Saudita. Ao conseguir terminar a etapa no 32º lugar após 5 horas de condução, o piloto ACP ocupa agora o 25º posto da geral a apenas 19 minutos do ambicionado Top 20. Após esta etapa o piloto da Yamaha é ainda o 15ª entre os pilotos Rally GP. Tudo isto apesar de uma penalização de 13 minutos e 10 segundos, cujas razões ainda não foram oficialmente divulgadas.
Maio resumiu as dificuldades do dia, ainda sem saber da penalização: "Apanhámos uma secção de dunas bastante dificil que consegui ultrapassar bem, mas já no final da especial perdi muito tempo numa nota e acabei por me desconcentrar. No entanto, eu estou bem fisicamente e a mota está impecável. Uma vez que hoje (segunda-feira) é a primeira parte da etapa maratona, o Bruno tem apenas 2 horas para fazer a manutenção".
Cumpre-se amanhã a quarta etapa do Rali Dakar 2024. Será a segunda fase da etapa maratona que vai conduzir a caravana até Al-Hofuf. O setor seletivo será composto por 299 km e será particularmente desafiante ao nível da navegação.