Nasser Al-Attiyah volta a vencer e Peterhansel a controlar o Dakar

| Revista ACP

No confronto entre a Toyota e a Mini, Al-Attiyah vai colecionando vitórias, mas Peterhansel continua a guardar a liderança.

Al-ATTIYAH-4-840

Um duelo que se adivinhava entre os pilotos mais experientes na grande maratona do Dakar. Após a 4ª etapa, o pódio é composto por Peterhansel (Mini) na liderança, seguido por Al-Attiyah (Yoyota) a 4m58 e Carlos Sainz (Mini) a 36m19. Muito perto, na 4ª posição a 48m44 do líder e apenas a 12 minutos de Sainz, está o jovem piloto sul-africano Henk Lategan a tripular uma Toyota oficial, que alcançou o 3º lugar do dia a 1m30 do vencedor ocupando agora o 4º lugar da classificação geral.

Com Carlos Sainz a recuperar e Stéphane Peterhansel a controlar, hoje só perdeu 11 segundos, está prometida uma batalha nas dunas da Arábia Saudita, entre a Toyota e a Mini. Se a grande experiência de Peterhansel e Carlos Sainz dá confiança à Mini, a classe de Al-Attiyah e a irreverência do Jovem Lategan contribuem para que a Toyota possa responder à letra na luta pela vitória, como demonstra bem a terceira vitória consecutiva do piloto do Qatar, a agressividade de Lategan e também a experiência de Przygonski, que é o 5º da classificação geral. Filipe Palmeiro o navegador de Benediktas Vanagas numa Toyota Hilux terminou a etapa na 16ª posição a 20m19 do vencedor, ocupando agora o 20º lugar na classificação geral. A dupla portuguesa Ricardo Porém e Jorge Monteiro chegaram no 39º lugar, estando no 32º lugar da classificação geral, após a 4ª etapa. José Marques, ao lado de Petrus foi o 44º na etapa de hoje e está na 41ª posição na geral.

scroll up