Portuguesa ganha o Fia Girls On Track

| Revista ACP

Maria Germano Neto ganhou aos 11 anos o Junior Rising Stars, um evento para novos talentos organizado pela Women on Motorsport

maria-girls-track-fb

A piloto portuguesa Maria Germano Neto, de 11 anos, venceu o FIA Girls On Track - Rising Stars Junior e agora vai receber o apoio da Academia de Pilotos de Ferrari para tentar a competição no karting internacional.

A segunda edição deste inovador programa de caça-talentos da Women in Motorsport, uma das comissões da Federação Internacional do Automóvel (FIA,) foi concluída com sucesso, sendo a portuguesa a mais nova de sempre a ficar aos cuidados da Academia de Pilotos da Ferrari. O anúncio chegou depois de um exigente programa de avaliações em pista e fora de pista, workshops e muto treino.

Maria Germano Neto, com apenas 11 anos de idade, impressionou o painel de jurados e será integrada naquela academia italiana como a mais jovem piloto Girls on Track - Rising Stars Junior. No âmbito deste apoio, Maria vai competir uma temporada de karting internacional com a Tony Kart, na categoria OK Júnior, para o qual conta com o apoio financeiro da FDA. No futuro, quando atingir a idade elegível, Maria terá também direito a participar no processo de selecção das Senior Girls on Track - Rising Stars, que este ano teve como vencedora a espanhola Laura Camps Torras, de 16 anos.

Para o presidente da FIA, Jean Todt, "o FIA Girls on Track - Rising Stars revelou novamente ser um sucesso. Gostaria de felicitar todas as finalistas que demonstraram o seu talento, em particular as vencedoras, Maria Germano Neto em Junior e Laura Camps Torras em Senior. Vão assim poder dar mais um passo importante nas suas jovens carreiras integradas no ambiente desafiante da Academia de Pilotos da Ferrari".

Também Michèle Mouton, presidente da Comissão da Women On Motorsport, considerou ser este "de novo um momento de grande emoção a nossa Comissão, uma vez que temos mais duas jovens mulheres com a oportunidade de mostrar em pista todo o seu valor e potencial. Para Maria [Germano Neto], que é a mulher mais jovem de sempre a ser treinada pela Academia de Pilotos da Ferrari, esta é uma oportunidade imensa em tão tenra idade. Ter expandido o programa com esta parceria com a Ferrari foiu outro grande passo para o sucesso do Girls On Track".

scroll up