No exterior, o série 3 recebeu um restyle e agora conta com novos para choques, na frente e na traseira bem como os faróis que apresentam um novo desenho e contam com tecnologia Led. As jantes vão de 17″ a 19″ polegadas e neste caso temos as intermédias de 18 polegadas.
Mede mais de 4 metros e 70 e tem cerca de 1 metro e 43 de altura, a bagageira mantém os 500 litros com acesso facilitado graças ao vidro que abre de forma independente ou ao portão elétrico. Destacamos ainda as barras no tejadilho, bastante práticas no caso de querermos transportar por exemplo uma bicicleta.
O interior também recebeu uma grande alteração e inspirou se nos modelos topo de gama. O destaque vai para o BMW Curved Display que integra dois ecrãs dispostos lado a lado, um de 12,3″ para o painel de instrumentos e outro de 14,9″ para o infoentretenimento.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A conectividade foi melhorada integra a versão 8.0 do sistema operativo da BMW, que se torna mais fácil de utilizar em questões como emparelhar o telemóvel para atender chamadas ou reproduzir as nossas músicas.
Os equipamento de série foram alargados e o modelo vem agora com sensores de estacionamento à frente e atrás, sistema de navegação e o ar condicionado automático de três zonas. Tudo sem ser extra.
Quanto aos motores temos opções a gasolina, gasóleo, e híbridas plug in. A novidade está na eletrificação "ligeira", o sistema mild-hybrid de 48 V, que serve para reduzir consumos e fornece ainda 11 cv.
Os preços em Portugal começam nos 46 mil euros para o sedan, carro, enquanto carrinha começa nos 48 mil euros. Esta versão ensaiada 320d aproxima se dos 60 mil euros.
O série é uma excelente opção para quem procura um modelo familiar, com boas tecnologia e segurança, sem esquecer claro todo o acabamento de excelente qualidade, típico de um Bmw.