Ao Volante do Audi A5 Cabrio

| Revista ACP

Fomos conhecer a nova versão descapotável do Audi A5 com motor a gasóleo.

@video=nojhpFzjZjE

O Audi A5 é um carro elegante principalmente nas versões de três portas, coupé ou cabriolet. A juntar a este fator temos o facto de a unidade ensaiada ser a S Line, algo que a torna ainda mais exclusiva e atraente. Jantes de 20 polegadas, para choques da frente é traseira mais agressivos e vários outros apontamentos que o destacam dos modelos normais. A bagageira apesar de baixa tem 370 litros, boa para um carro deste segmento.

O interior apresenta materiais de qualidade, é intuitivo e está bem acabado. O volante é um multifunções e o painel de instrumentos ainda mantém ponteiros analógicos e tem informações como o consumo instantâneo ou até navegação.

Ao centro temos um ecrã touch com mais de 10 polegadas e boa resolução. Junto do seletor da caixa de velocidades estão os botões para abrir e fechar a capota. Um processo simples que pode ser feito com o carro em andamento até aos 50 km/h e leva apenas 15 segundos a abrir e 18 segundos a fechar.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Este 40 TDI S tronic tem um bloco de 2L a gasóleo que produz 204 cv e por se tratar da versão S Line custa 80.651 €, mas o preço base do modelo começa nos 67.906 euros. O motor responde bem quando precisamos de potência e a caixa troca as mudanças de forma inteligente, adequada a condução que estamos a fazer. Em modo eficiente o consumo real é de 6,8 litros e em condução mais dinâmica não ultrapassa os 8 litros a cada 100 km percorridos, com um depósito fizemos mais de 700km.

É um descapotável a ter em conta para quem quer um carro elegante, discreto e rápido.

scroll up