Ao Volante do Fiat 500 elétrico

| Revista ACP

Vamos conhecer este pequeno citadino com mais de 300 km de autonomia.

@video=M5nfBrgpnd8

Preço: a partir de 28.800€
Potência: 95 cv e 118 cv
Autonomia: 190 km e 322 km
Bateria: 23,7 e 42,0 KWh
Potência de carregamento: 85 kW
Tempo de carregamento: DC (50 kW) 80% em apenas 40 minutos e AC a 3,7 kW necessita de aproximadamente 12 horas para completar toda da carga.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

 

O Fiat 500 elétrico é um modelo citadino que respeita a linhas originais da sua primeira geração dos anos 50. Mantém essa essência de carro compacto carregado não só de personalidade, mas agora também de tecnologia, a começar por uma motorização 100% elétrica.

Em termos de estilo, o novo 500 implementa a mobilidade futura de um modo totalmente italiano, juntando o grande legado das duas gerações precedentes. Este citadino icónico que mantém proporções estilísticas e design depurado, um sinal dos nossos tempos. Clássico, atraente e enraizado em 63 anos de história. Durante a fase de design, o Centro de Estilo Fiat trabalhou com linhas sóbrias, utilizando uma linguagem consistente para definir o visual da terceira geração: fresco, avançado e compacto, mas mais sinuoso e elegante, elaborado em torno de uma abordagem mais ligada às proporções do chassi. Isto tornou-o atraente em termos espaciais, proporcionando uma perceção de maior estabilidade e de dimensões mais imponentes.

Para otimizar o tempo de carregamento, o novo 500 está equipado com um sistema de carregamento de 85 kW para carregar a bateria com grande rapidez. Por exemplo, são precisos apenas 5 minutos para constituir uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilómetros, mais do que suficiente para a utilização diária média. O carregador rápido pode também carregar a bateria a 80% em apenas 35 minutos. A tomada Combo 2, localizada no painel traseiro direito da viatura, fornece energia ao carregador rápido tanto em corrente AC como DC.

scroll up