Ao Volante do Mazda CX-60

| Revista ACP

O CX-60 é o modelo mais potente de sempre da Mazda e também o primeiro híbrido plug-in da marca japonesa.

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Trata-se do modelo de maior importância introduzido desde há mais de uma década, o novo topo de gama da Mazda representa tudo o que foi integrado no ADN da marca ao longo dos últimos 100 anos, desde o design exterior e interior às mais recentes inovações tecnológicas centradas no condutor e a uma motorização bastante evoluída.

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Em termos dinâmicos o Mazda CX-60 PHEV recebeu uma platforma Multi-Solution Scalable Architecture que lhe garante uma estrutura mais rígida e uma dinâmica de condução mais eficiente. A suspensão também foi totalmente pensada para estabilizar o SUV sem qualquer problema e o espaço no interior para os ocupantes é bastante generoso, mistura ainda vários tipos de materiais como madeira e couro e está bastante detalhado como podemos observar nas costuras do painel de instrumentos.

Enfrenta concorrentes como o Mercedes GLC e o Volvo XC60 ou o BMW X3 e para isso conta com bastante potencia. Equipa o conhecido bloco de 2.5 litros a gasolina com quatro cilindros de 191 cv e 261 Nm que é ajudado por outro elétrico, resultando nuns respeitados 327 cv. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 5,8 segundos e a velocidade máxima está limitada aos 200 km/h.

A bateria que alimenta o motor elétrico é de 17,8 kWh (14,5 kWh úteis) e está localizada entre os bancos da frente e traseiros, possibilitando uma autonomia de 63 km em modo elétrico. Relativamente ao consumo médio anunciado, segundo a marca japonesa, é de 1,5 l/100 km, com emissões de apenas 33 g de CO2/km, segundo o método WLTP.

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