Ao volante do Mazda MX-30 e-Skyactiv R-EV

| Revista ACP

A versão híbrida plug-in do MX-30 traz de volta o motor Wankel para maior autonomia.

@video=iLooCDh45yg

O Mazda MX-30 já existia como elétrico, mas agora a gama ficou mais completa com a chegada da versão híbrida plug-in. Uma promessa da marca finalmente concretizada depois de uma longa espera por este modelo que se apresenta com mais autonomia.

Este SUV japonês traz algumas novidades. Além de recuperar o motor rotativo Wankel, embora apenas como gerador de energia que em conjunto com o bloco elétrico acoplado às rodas dianteiras confere ao modelo 170 cv de potência e mais de 600 km de autonomia, o MX-30 e-Skyactiv R-EV conta com interior melhorado, tanto ao nível de espaço como na qualidade dos materiais. Também a bagageira se mostra mais generosa nesta versão ao acomodar até quatro malas de viagem sem preocupação.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O novo MX-30 e-Skyactiv R-EV é proposto nas mesmas versões de equipamento do MX-30 100% eléctrico: Prime-Lime, Advantage, Exclusive-Line e Makoto. A estas junta-se ainda a inédita versão especial “Edition R” com características exteriores e interiores específicas. Face aos MX-30 elétricos, a versão híbrida plug-in distingue-se não só pela saída de escape como pelo símbolo do rotor nos guarda-lamas dianteiros, pela referência “e-Skyactiv R-EV” no portão da bagageira e ainda pelas jantes exclusivas.

scroll up