Ao Volante do Mercedes-Benz E220 diesel

| Revista ACP

O Mercedes Benz Classe E nasceu oficialmente no início de 1990 e mantém até aos dias de hoje o seu propósito.

@video=KGdmUWyzKSU

É sem dúvida uma referência do segmento e automaticamente identificado quando se pensa num modelo executivo premium. Mas se no século passado fazia sentido comprar um Mercedes Benz a diesel, será que atualmente essa proposta se mantém viável? Conduzimos o novo Classe E 220 d Limousine que poderá ser o último diesel da gama e ainda nos conseguiu surpreender.

Quanto ao design o Classe é aproxima-se cada vez mais do topo de gama Classe S, o que não é mau. É atualmente um modelo com muita presença e linhas fluidas bastante aerodinâmico. Conta com uma nova grelha fontal com o emblema ao centro, imagem da marca, mas também novos faróis inteligentes de tecnologia LED, extremamente seguros e eficazes durante viagens noturnas. Na traseira os farolins também foram renovados, onde se destacam os vários apontamentos alusivos ao emblema da marca alemã. A bagageira é muito espaçosa e apresenta 540 litros de capacidade de carga, excelente para o seu segmento.

Quanto ao motor o E220 d utiliza um bloco de 2 litros turbo a gasóleo com 197 cv e tem a ajuda elétrica de um sistema mild hybrid de 48 V que lhe garante um boost de até 23 cv. Os 440 Nm de binário garantem a força necessária para qualquer ocasião e graças a uma caixa de nove velocidades automática que proporciona rotações baixas os consumos rondas os 5 litros a cada 100 km percorridos com uma utilização mista de cidade e estrada. Confortável também é o facto deste modelo em particular percorrer mais de 1000km com apenas um depósito, algo muito raro nos dias de hoje e que lhe garante o título de puro estradista.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A tecnologia está presente em grande parte do modelo, mas conseguimos observá-la especialmente no interior, já que este está recheado de ecrãs e se aproxima cada vez mais dos modelos elétricos da marca alemã. O sistema opcional MBUX Superscreen consiste em dois ecrãs juntos, impressiona, mas é fácil e intuitivo de utilizar.

Em Portugal o novo classe é já está disponível e os preços arrancam nos 63 mil euros, sendo que esta versão diesel começa nos 68 mil euros.

scroll up