Ao Volante do Porsche Taycan

| Revista ACP

Um modelo 100% elétrico de quatro lugares que não perder o prazer de condução típico de um Porsche.

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Preço: a partir de 98.100€
Potência: de 326 cv a 761 cv
Autonomia: 371 a 507 km
Bateria: 79,2 e 93,4 KWh
Pot. Carregamento: 270 kW
Tempo Carregamento (AC/DC): (AC 11 kW) 8h até 100% (DC 270 kW) 22,5min de 5% até 80%

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O Taycan foi o primeiro modelo 100% eletrificado da marca alemã. Apesar de não ter motor a combustão a sua condução continua a ser muito direta e precisa, típica de um Porsche. Mede quase cinco metro de comprimento e tem um entre eixos de dois metro e noventa, que privilegia o espaço do habitáculo.

O design é elegante, desportivo e privilegia a aerodinâmica na versão berlina ou carrinha (Cross Turismo). Como foi concebido logo de início como veículo completamente elétrico, os designers tiveram um novo grau de liberdade. Ao mesmo tempo, o primeiro Porsche de propulsão completamente elétrica também deveria ser imediatamente identificável como tal.

A frente tem um visual marcante com uma aparência especialmente larga e plana. Devido ao motor elétrico ser de dimensões reduzidas, a parte do capot entre os guarda-lamas acentuados fica plana, como é típico na Porsche. Os faróis principais LED e os elementos tridimensionais em vidro na dianteira criam um visual desportivo marcante com uma insígnia luminosa única. Pela primeira vez, todas as funções de iluminação estão integradas num só módulo.

O modelo base conta com tração apenas traseira e cerca de 408 cavalos em overboost, que se mantém durante apenas alguns segundos visto que normalmente só circula com os 326 cavalos disponíveis. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 5,4 segundos e a velocidade máxima está limitada aos 230 km/h. A bateria do modelo de entrada conta com uma autonomia de entre os 371 e os 444 km. O modelo pode ser encomendado em Portugal e os preços começam nos 98.100 euros.

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