ACP-BP

Pub

Ao Volante do Skoda Elroq

| Revista ACP

Posicionado no segmento dos SUV compactos, o Elroq estreia a nova linguagem visual da marca checa.

Skoda-Elroq-

Segundo elétrico da Skoda, o Elroq faz da habitabilidade e versatilidade os seus grandes argumentos.

  • Preço: a partir de 34 946 €
  • Potência: 170 cv
  • Autonomia: 376 km
  • Bateria: 55 kWh
  • Pot. Carregamento (AC/DC): 11 kW / 145 kW
  • Tempo Carregamento (AC/DC): (AC 11 kW) 5,5h até 100% (DC 145 kW) 25min de 10 até 80%

Destaques:

  • Painel de instrumentos digital com 5’’ e head-up display
  • Sistema “Remote Park Assist” permite entrar e sair automaticamente de lugares de estacionamento

Assente na plataforma MEB, a mesma usada pelo Enyaq, o novo Elroq mede 4,48 m de comprimento, menos 17 cm que o “irmão” mais velho e partilha com este os 2,76 m de distância entre eixos.

Neste primeiro contacto foi possível confirmar as boas cotas de habitabilidade, com destaque para a bagageira com 470 litros de capacidade dotada de várias soluções de arrumação.

Também a bordo do Elroq pudemos constatar a boa ergonomia, com o ecrã central de 13’’ a mostrar-se fácil e intuitivo de usar e a Skoda a manter a aposta em alguns botões físicos que ajudam a aceder aos diversos menus

Já ao volante do novo SUV da Skoda, sobressai a facilidade de condução. Seguro e previsível, o Elroq revelou-se uma proposta confortável e bastante adequada às funções de “carro de família”.

Outro destaque da proposta checa é o opcional sistema “Remote Park Assist”, que permite ao Elroq entrar e sair automaticamente de lugares de estacionamento e que é controlado através da aplicação para smartphone MyŠkoda.

Já no campo da mecânica, o Skoda Elroq apresenta-se com três baterias de diferente capacidade bem como com quatro níveis de potência.

Na base da gama encontramos o Elroq 50. Equipado com uma bateria com 55 kWh brutos (52 kWh úteis) e um motor elétrico com 170 cv (125 kW), promete uma autonomia superior a 370 km.

Acima desta versão surge o Elroq 60. A sua bateria tem 63 kWh brutos (59 kWh úteis), conta com 204 cv (150 kW) e deverá oferecer mais de 400 km de autonomia.

Já no topo da gama surge, para já, o Elroq 85. Com 286 cv (210 kW) e uma bateria de 82 kWh brutos (77 kWh úteis), esta versão oferece até 560 km de autonomia. A este juntar-se-á ainda o Elroq 85x, com dois motores elétricos (um por eixo), e tração integral.

Para já só os preços da versão base foram revelados, arrancando nos 28 500 euros + IVA.

Face às suas características, o Citroën ë-C4 X está a concurso na categoria Familiares.
Participe no concurso promovido pelo ACP para eleger os melhores de cada categoria e o carro Elétrico do Ano de 2025. Com o seu voto pode habilitar-se a um Renault E-Tech elétrico e 4 carregamentos de 250€ com a App ACP Electric.

Quero participar

Elétrico do Ano
scroll up