O Toyota Supra 3.0L com caixa manual foi um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs de automóveis desportivos. Este modelo icónico, que renasceu em 2019 com a quinta geração, ganhou uma versão com transmissão manual, destinada a puristas da condução que valorizam a experiência mais envolvente com a "máquina". Esta adição representa um passo importante para a Toyota, que ouviu a comunidade de entusiastas e trouxe um Supra mais próximo das origens.
Esteticamente, o Supra mantém as linhas arrojadas e musculadas que se tornaram a sua marca registada. Com faróis LED, uma grelha agressiva e linhas aerodinâmicas, o design é tanto moderno quanto imponente, conferindo-lhe um visual distinto e desportivo. Na traseira, encontramos o spoiler subtil e as duplas saídas de escape, características que enfatizam o seu carácter de alta performance. Os detalhes nas jantes e no difusor completam a sua aparência de supercarro compacto.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O motor é um 3.0 L turbo a gasolina de seis cilindros em linha que produz 340 cavalos de potência e 500 Nm de binário, números que garantem uma aceleração doss 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundo, impressionante para um modelo de tração apenas traseira. Esta performance é ainda mais realçada pela inclusão da nova caixa manual de 6 velocidades, que oferece uma experiência de condução mais interativa e precisa, dando ao condutor uma sensação mais analógica
Em termos de consumo, este ronda os 9,5 litros por cada 100 km em condução moderada, mas é claro que, quando se trata de um carro como o Supra, a economia de combustível fica em segundo plano para quem procura uma experiência de condução única.
Disponível a partir dos 87 mil euros em Portugal, o Supra 3.0L manual é mais do que um carro, é uma homenagem à herança da Toyota no mundo dos desportivos. Para os amantes de velocidade e emoção, este modelo representa uma escolha cativante, combinando performance de topo com o prazer inigualável de uma transmissão manual.