Ao Volante do Volkswagen T-Roc Cabrio

| Revista ACP

Este é o único modelo descapotável que a Volkswagen produz atualmente.

@video=ar1NRUpiUWQ

Analisando a história automóvel podemos concluir que praticamente todos os SUV’s ou crossovers descapotáveis não obtiveram o sucesso desejado. O T-Roc foge à regra e consegue provar que a exclusividade de viajar com os cabelos ao vento não é única dos desportivos. Tem mais de quatro metros e vinte de comprimento, duas portas e um chassis reforçado para compensar a ausência de tejadilho, já que este modelo é baseado no T-Roc normal, como os que são produzidos em Portugal.

Mas qual é o motivo do sucesso deste SUV descapotável? Um design bem conseguido. O T-Roc cabrio assume tão bem as linhas do original que nem achamos estranho o facto do tejadilho ser em lona quando está fechado, passando mesmo despercebido que determinadas situações. Um elaborado sistema totalmente elétrico retira a capota em apenas dez segundos e coloca os passageiros diretamente em contacto com o ar livre, uma característica a que só estamos habituados em modelos de luxo ou desportivos. Outra das vantagens do modelo é o facto de estarmos a conduzir um SUV pequeno e despreocupado que a qualquer momento se transforma e torna as viagens muito mais animadas.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Sendo o R-Line os argumentos estéticos ainda são mais fortes, a atenção ao detalhe foi pensada com cuidado e resultado são para-choques mais elaborados, saídas de ar maiores, jantes de 19 polegadas e pequenos apontamentos espalhados por toda a carroçaria que o tornam mais atraente e premium.

O motor da versão ensaiada foi bloco 1.5L turbo a gasolina de 150 cavalos e 250 Nm de binário. Em ligação com a caixa de velocidades automática DSG de sete velocidades o T-Roc torna-se muito fácil de conduzir e graças ao motor tem a força necessária para boas acelerações e retomadas de velocidade. No entanto e menos positivo foram os consumos de combustível, ligeiramente mais elevados que o esperado, a rondar os 7,5l/100km.

Em Portugal o preço deste exclusivo Volkswagen T-Roc Cabrio começa nos 40 mil euros, um valor elevado, mas que se justifica por toda a sua presença e proposta. Um carro capaz de transformar uma viagem normal num momento especial.

scroll up