ACP-BP

Pub

Novo Renault Captur disponível em Portugal

| Revista ACP

Para além de todas as atualizações o Captur dispõe pela primeira vez de uma versão Esprit Alpine.

@video=3Ri3bAnD0Zo

Lançado em 2013, o Captur já vendeu mais de dois milhões de unidades, em 90 países do mundo. Espaçoso e modular, dispõe de características adaptadas aos diferentes estilos de vida dos clientes. Com um novo design, mais dinâmico, com uma frente original e mais adulta, o novo Renault Captur foi objeto de uma grande transformação. Os novos faróis dianteiros beneficiam de tecnologia LED em todas as versões e a traseira também assume um aspeto mais contemporâneo, com os faróis traseiros transparentes e um difusor redesenhado. O novo nível de equipamento Esprit Alpine confere ao design um carácter ainda mais desportivo visto que relembra a divisão desportiva do grupo e o torna mais atraente.

No interior, toda a pele de origem animal foi eliminada visto que os novos estofos são baseados em tecidos reciclados. O novo ecrã tátil vertical de 10,4 polegadas é rápido ao toque e os utilizadores podem tirar o máximo partido dos novos serviços como o Google integrado com o Android Automotive. O preço de entrada do Renault Captur TCe 90 é de 23.200 euros, para a versão Evolution. O modelo que ensaiamos foi o topo de gama E-Tech full hybrid de 145 cv. Este mostra-se o mais eficiente na gestão de combustível e emissões de CO2, com os consumos a rondar os 4,6 litros a cada 100 km. Os preços desta versão híbrida começam nos 28 mil euros para a versão Evolution, e nos 32 mil euros para a versão que ensaiamos Esprit Alpine.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Destacamos ainda a opção com autonomia do Captur que passa a ser o bi-fuel e utiliza Gasolina e GPL. Uma alternativa bastante ecológica e económica visto que baixa as emissões de gases poluentes em cerca de 10% em comparação com um motor a gasolina equivalente, e pelo facto do GPL ser mais acessível que a gasolina este acaba por se tornar mais vantajoso para quem pretende fazer bastantes quilómetros. É ainda de referir que também oferecer uma autonomia de até 1.100 km, graças aos seus dois depósitos. O preço de entrada desta versão é também convidativo uma vez que começa nos 24 mil euros.

scroll up