Depois das versões “convencionais” dos Audi Q7 e Q8, foi a vez das variantes híbridas plug-in serem renovadas.
O visual revisto é a novidade que capta as primeiras atenções, mas são as novidades no campo da mecânica que mais se destacam.
Tanto o Audi Q7 55 TFSIe como o Q8 55 TFSIe contam com um motor a gasolina com seis cilindros e 3.0 l com 340 cv que surge associado a um motor elétrico com 177 cv (130 kW) e 460 Nm. O resultado são 394 cv (290 kW) de potência máxima combinada e um binário máximo de 600 Nm.
A alimentar o motor elétrico encontra-se uma nova bateria de lítio. Arrefecida por líquido e localizada sob o piso da bagageira, esta conta com 25,9 kWh de capacidade e permite aos SUV híbridos plug-in da Audi percorrer até 85 km em modo elétrico (90 km em meio urbano).
Acima desta versão, e apenas na gama Q8, encontra-se ainda a variante 60 TFSIe quattro, que apresenta uma potência máxima combinada de 490 cv (360 kW) e um binário máximo de 700 Nm.
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Já comuns aos Audi Q7 e Q8 são os modos de condução mais eficientes, com especial destaque para a nova funcionalidade que permite à bateria carregar de forma inteligente e apenas acima de uma velocidade de aproximadamente 65 km/h quando definida em modo de carregamento.
Com o arranque da comercialização marcado para este mês, os Audi Q7 e Q8 híbridos plug-in já viram os seus preços revelados. O Q7 55 TFSIe quattro arranca nos 87 358 euros; o Q8 55 TFSIe quattro está disponível a partir de 101 419 euros e o Q8 60 TFSIe quattro será comercializado a partir de 112 219 euros.