Depois de algum tempo praticamente sem concorrentes no segmento dos pequenos crossover desportivos, o Mercedes-AMG GLA 35 acaba de ver chegar um “rival de peso”: o novo BMW X1 M35i xDrive.
As entradas de ar de maiores dimensões, quatro saídas de escape, novas jantes de 19’’ e um novo spoiler traseiro conferem ao X1 M35i um visual mais agressivo e garantem que dificilmente será confundido com as restantes versões.
No interior, os bancos desportivos e o volante da M Sport garantem a distinção face aos restantes X1, com tudo o resto a manter-se inalterado, inclusive o sistema de infoentretenimento iDrive9 estreado pelo crossover bávaro.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Apesar de as alterações estéticas serem o primeiro fator que permite identificar o novo BMW X1 M35i xDrive, são as mudanças no campo da mecânica que merecem especial atenção.
Começando pelo motor, o X1 mais desportivo de todos apresenta-se com um 2.0 l de quatro cilindros biturbo que produz 300 cv e 400 Nm. O binário é enviado às quatro rodas por intermédio do sistema de tração integral xDrive e de uma caixa automática de sete velocidades.
Equipado com um diferencial autoblocante nas rodas dianteiras, o BMW X1 M35i conta com uma suspensão adaptativa que permitiu reduzir a altura ao solo em 15 mm. Ainda a pensar no desempenho dinâmico, a BMW otimizou os controlos de tração e estabilidade. Por fim, e como opção, o mais desportivo dos X1 pode ainda contar com discos perfurados de 385 mm na dianteira e discos normais com 335 mm no eixo traseiro.
Por enquanto a BMW ainda não anunciou os preços para Portugal do novo X1 M35i XDrive nem adiantou uma data para o seu lançamento.