ACP-BP

Pub

Está a chegar a 5ª geração do Hyundai SANTA FE

| Revista ACP

Mais espaço, maior requinte e um vasto equipamento topo de gama caraterizam o novo SUV da Hyundai.

Hyundai-SANTA-FE-840

O novo Hyundai SANTA FE representa a 5ª geração do SUV premium da Hyundai, lançado pela primeira vez há 24 anos. Totalmente reformulado, mais robusto e bastante requintado, atende às exigências da vida familiar com o desejo de aventura, disponibilizando sete lugares de série, um espaço interior e uma abertura da bagageira maiores e líderes na sua classe. Em termos de design exterior, revela um caráter de exclusividade de um modelo topo de gama em que se destaca o seu capot alto, faróis em forma de H e guarda-lamas bem definidos. Já a traseira é caraterizada por uma porta mais larga, também com os farolins a adotarem a mesma forma de H, tal como na frente, de modo a proporcionar ao novo SANTA FE uma presença distinta na estrada.

O caráter sólido deste SUV é igualmente transmitido através do seu interior, totalmente novo em que contrasta com o exterior, realçando os elementos de design horizontais e verticais e combinando com o tom e a disposição do exterior. A sua capacidade de carga vai ao encontro dos atuais estilos de vida urbanos mas também para quem aprecia as diversas atividades ao ar livre, oferecendo muito espaço para tudo, desde equipamento desportivo a equipamento de campismo.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Tecnologicamente, o modelo apresenta-se bem equipado com uma série de caraterísticas de assistência à condução e de segurança, proporcionando uma experiência ao volante confortável e confiante. O SANTA FE está disponível com duas opções de motorização, ambas com caixa automática de 6 velocidades: 1.6 TGDi (híbrido com turbocompressor) com potência de 215 cv (158 kW) e Híbrido Plug-in (PHEV) de 1,6 L turbo com potência máxima de 253 cv (186 kW). O Hyundai SANTA FE PHEV tem uma bateria de 13,8 kW de capacidade, que permite uma autonomia de até 65 km, realizando um consumo de 19,2 kWh e com um carregador de 3,6 KW que carrega dos 0 aos 100% em 3H50. A sua chegada ao mercado está prevista para agosto próximo, altura em que vão ser divulgados os preços.

scroll up