Depois do lançamento do Novo Fiat 600e, com autonomia de mais de 400 km (ciclo combinado WLTP), que pode ultrapassar os 600 km na cidade (ciclo urbano WLTP), e os seus 156 cv de potência, o novo compacto da marca completa, para já, a sua gama totalmente eletrificada com a chegada das suas versões Hybrid, com motores de 100 cv e 136 cv. Tanto a versão elétrica como a híbrida do Novo Fiat 600 prestam a melhor homenagem ao seu ilustre antecessor de 1955, adotando tecnologias inovadoras que levam a sua versatilidade ainda mais longe em rotas urbanas, bem como em viagens ou mesmo aventuras no campo.
A nova versão híbrida do modelo representa o regresso da Fiat ao importante segmento B. Concebido para combinar os mais elevados níveis de tecnologia, conforto e prazer de condução, o novo 600 Hybrid combina as virtudes do seu motor a gasolina com uma máquina elétrica integrada na nova caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades, a qual incorpora também o inversor de potência. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 48V com 0,9 kWh de capacidade.
A gama nacional inclui duas versões distintas, o 600 Hybrid e o topo de gama 600 Hybrid La Prima, a qual amplia a já de si muito completa oferta de equipamento da versão de acesso à gama. Em complemento, a Fiat propõe ainda três packs de equipamento: Comfort, Style e Tech. Os dois níveis de equipamento propostos podem estar associados a qual um dos níveis de potência da nova motorização híbrida 48 V.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O novo 600 Hybrid com motorização de 100 cv é proposto em Portugal por um preço a partir de 23.950 euros, estando a versão La Prima disponível por 28.950 euros. Já a motorização mais potente, com 136 cv, é proposta por 25.450 euros na versão de acesso e por 30.450 euros na versão topo de gama. Os packs de equipamento disponíveis para o 600 Hybrid têm um custo unitário de 1.500 euros.