Detentora do título de “pick-up mais vendida da Europa”, a Ford Ranger acaba de ver os seus argumentos reforçados com uma inédita versão híbrida plug-in.
Oficialmente designada Ranger Plug-In Hybrid, esta é a primeira versão eletrificada da pick-up norte-americana e o primeiro modelo do segmento com uma versão híbrida plug-in.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Contudo, não é o primeiro a poder andar em modo 100% elétrico, estando esse “título” reservado para a chinesa Maxus T90, a primeira pick-up 100% elétrica em Portugal.
A Ford ainda não revelou os detalhes técnicos desta pick-up, a potência e o binário continuam uma incógnita, mas a marca afirma que a Ranger Plug-In Hybrid vai conjugar um motor a gasolina 2.3 EcoBoost com um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio.
Segundo a Ford, esta versão “irá proporcionar mais binário do que qualquer outra versão do modelo Ranger” e, apesar de não revelar a capacidade da bateria, a marca norte-americana afirma que será possível percorrer mais de 45 quilómetros em modo 100% elétrico.
Pensada como um veículo de trabalho, a Ford Ranger Plug-In Hybrid promete uma capacidade máxima de reboque de 3500 kg e conta com outro argumento a pensar nos clientes empresariais: a funcionalidade Pro Power Onboard, que transforma esta pick-up numa espécie de gerador elétrico capaz de alimentar ferramentas elétricas graças às tomadas elétricas integradas na caixa de carga e na cabine.
Apesar de ter sido agora revelada, a Ford Ranger Plug-In Hybrid só vai começar a ser produzida no final de 2024, estando a entrega das primeiras unidades agendada para o início de 2025.