Já chegaram as novas motorizações para o DS 9 E-Tense

| Revista ACP

Os híbridos Pulg-in topo de gama contam com novos argumentos e a versão mais potente da DS com 360 cv e tração 4x4.

2021-DS-9-900

O novo DS 9 E-Tense 250 está equipado com um motor PureTech de quatro cilindros e 200 cavalos de potência, acompanhado por um motor elétrico de 80 kW (110 cv). Uma nova bateria de 15,6 kWh (capacidade total), com o mesmo número de células da anterior, permite percorrer até 70 quilómetros de acordo com o ciclo urbano ou 61 quilómetros no ciclo combinado WLTP. O peso do veículo não sofreu alterações. O carregador de bordo de 7,4 kW permite um carregamento completo, de 0 a 100%, em 2 horas e 23 minutos. A velocidade máxima do DS 9 E-Tense 250 está eletronicamente limitada a 240 km/h, tendo capacidade de atingir 135 km/h utilizando apenas energia elétrica. As encomendas já estão abertas, prevendo-se a chegada das primeiras unidades no primeiro trimestre de 2022. Estará disponível em Portugal com os níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli + com preços de 62.100€ e 64.000€ respetivamente.

Face à versão de tração dianteira, o DS 9 360 4x4 acrescenta discos de travão de maiores dimensões com pinças de quatro êmbolos, e um motor elétrico traseiro com potência máxima de 83kW (113 cv) e binário de 166 Nm. A velocidade máxima em modo 100% elétrico é de 190 km/h, graças à combinação da potência dos dois motores elétricos. As emissões de CO2 são de 41g/km (ciclo combinado WLTP) e a autonomia em modo elétrico cifra-se em 47 km (ciclo combinado WLTP).  O DS 9 E-Tense 360 4x4 tem o lançamento comercial previsto para o primeiro trimestre de 2022. Estará disponível em Portugal com os níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli + com preços de 74.900€ e 76.800€ respetivamente.

scroll up