ACP-BP

Pub

Lexus RZ está mais desportivo

| Revista ACP

SUV elétrico renovou-se e ganhou novas versões, está mais eficiente e até ganhou uma variante desportiva.

Lexus-RZ-dianteira

À semelhança do seu “primo”, o Toyota bZ4X, também o Lexus RZ foi alvo de uma renovação focada, especialmente, e melhorar os seus argumentos técnicos.

No total, o RZ apresenta-se em três patamares de potência: 224 cv (165 kW) na versão 350e, 380 cv (280 kW) na variante 500e e 408 cv (300 kW) na nova versão desportiva F Sport.

Com um visual mais desportivo, esta versão é a mais potente da gama e conta com o inovador sistema Interactive Manual Drive que permite simular passagens de caixa de velocidades.

Quanto à bateria, esta viu a capacidade aumentar dos 71 kWh que oferecia até agora para os 77 kWh, o que permitiu um aumento de até 100 km da autonomia consoante a versão. Recorde-se de que até agora a autonomia do elétrico da Lexus variava entre os 395 e os 440 km.

Os carregamentos também foram melhorados, com o Lexus RZ a suportar potências de carregamento de até 22 kW em corrente alternada (AC) e o sistema eAxle foi melhorado para minimizar perdas e aumentar o rendimento do motor elétrico.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Alvo de um reforço do isolamento acústico, o Lexus RZ também viu o seu comportamento dinâmico ser uma das “preocupações” dos engenheiros da Lexus.

Assim sendo, o primeiro modelo da Lexus com um sistema de steer-by-wire (sem ligação mecânica entre a direção e as rodas) viu o sistema de quatro rodas motrizes Direct4 revisto e recebeu novas afinações para a suspensão e uma maior rigidez estrutural.

Com chegada ao mercado europeu prevista para o outono, o renovado Lexus RZ ainda não tem preços nem data de lançamento para o mercado nacional.

scroll up