McLaren anuncia o descapotável mais potente

| Revista ACP

São mais de 760 cv de potência e um hard top elétrico que permite usufruir do intenso som deste modelo. 

McLaren-765LTSpider-900-fb

Reconhecida mundialmente pelos supercarros exclusivos, luxuosos e de alto desempenho sobre os quais construiu sua reputação na última década, a McLaren Automotive revelou um novo modelo de referência: o 765LT Spider.

Complementando o 765LT ‘Longtail’ lançado no ano passado - cuja produção já foi toda vendida - o novo Spider é o supercarro descapotável mais potente de todos os tempos, segundo anuncia a marca.

Além dos vários atributos essenciais considerados intrínsecos a qualquer McLaren - peso minimizado, dinâmica focada na pista e aerodinâmica otimizada - o 765LT Spider tem todas as habilidades próprias de um líder do seu segmento, respondendo à procura de forma exclusivista: apenas 765 unidades vão estar disponíveis.

O Retractable Hard Top (RHT) de fibra de carbono de uma peça, eletricamente operado, permite a condução de capota aberta em apenas 11 segundos e opera a velocidades de até 50 km/h, permitindo trazer o som dramático do sistema de escape de titânio de saída quádrupla para a cabine para levar o envolvimento do automobilista a outra dimensão.

Como todo LT, o novo Spider foi projetado para se destacar na pista, no entanto, a dimensão espetacular deste modelo e a originalidade do hard top torna-o ainda mais envolvente e atraente para ser conduzido na estrada. Com o mesmo pacote aerodinâmico altamente evoluído do coupê - embora com calibração do aileron traseiro revisto para conjugar com a posição do teto e uma recalibração dos amortecedores para compensar o pequeno aumento no peso - o Spider equipara-se ao excelente desempenho aerodinâmico do coupê em todos os aspectos, com downforce 25% maior do que a de um 720S Spider.

O desempenho é marcante, e tudo devido ao motor V8 biturboalimentado de 4.0 litros que produz 765 CV  e 800 Nm de binário. As relações da transmissão foram revistas para um desempenho ainda maior. Os 2,8 segundos para ir dos 0-100 km/h e os 7,2 segundos para chegar aos 200 km/h são alguns indicadores. A velocidade máxima do carro é 330km/h.

scroll up