O Nissan Ariya é o resultado de todo o investimento e empenho na eletrificação da marca japonesa e também representa grande parte do seu futuro. Agora apresentado de forma oficial em Portugal conseguimos descobrir mais informações sobre o modelo que irá chegar ao mercado no verão de 2022.
A gama é composta por diversas configurações. O modelo mais simples conta com tração traseira e apenas um motor elétrico de 218 cavalos e 350Nm que lhe garantem uma aceleração dos 0 aos 100km/h de apenas 7,5 segundos. A velocidade máxima está limitada aos 160 km/h e a sua autonomia é de aproximadamente 360km.
No topo temos o Ariya Awd Performance, onde a tração é feita nas quatro rodas graças aos dois motores instalados no modelo. Aqui os números já são mais impressionantes uma vez que o modelo ronda os 400 cavalos de potencia e os 600 Nm de força. A aceleração é cumprida em 5,1 segundos e a velocidade máxima já se deixa aproximar dos 200km/h. Sendo este um modelo desportivo a sua autonomia fica comprometida aos 400 km.
O seu preço final ainda não é conhecido, mas deverá começar nos 40 mil euros e pode ser encomendado já em janeiro do próximo ano. Este esforço pela eletrificação é uma meta séria para a marca que pretende eletrificar todos os seus modelos e até 2050 atingir carbono zero em todo o processo de fabricação dos automóveis.