Posicionado no topo da oferta da Mazda, o novo Mazda CX-80 está prestes a chegar ao mercado nacional.
Com até sete lugares, o novo SUV nipónico apresenta-se com duas motorizações: uma híbrida plug-in e outra a gasóleo associada a um sistema mild-hybrid de 48V.
A versão híbrida plug-in combina um motor a gasolina de quatro cilindros e 2.5 l com um motor elétrico. O resultado são 327 cv (241 kW) de potência máxima combinada e 500 Nm de binário, números que permitem ao CX-80 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 195 km/h.
Ao mesmo tempo, este sistema híbrido plug-in oferece ao SUV da Mazda 60 km de autonomia em modo 100% elétrico e permite-lhe anunciar emissões de CO2 de apenas 35 g/km.
Já o motor a gasóleo consiste num seis cilindros em linha com 3.3 l de capacidade. Acoplado a um sistema mild-hybrid de 48V este propulsor debita 254 cv, valor que permite ao CX-80 alcançar os 219 km/h de velocidade máxima e cumprir os 0 aos 100 km/h em 8,4 segundos.
Ambos os motores estão acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades e ao sistema de tracção integral i-Activ da Mazda.
Disponível em configurações de seis lugares, com Captain Seats, ou no formato mais tradicional de sete lugares, o novo Mazda CX-80 já tem preços para Portugal.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
As versões híbridas plug-in têm, em Portugal, os seguintes intervalos de preços: 63 004 a 71 755 euros (Exclusive-line), 69 055 a 72 855 euros (Homura) e 70 155 a 74 805 euros (Takumi).
Já os CX-80 com motor Diesel têm os seguintes preços: 79 812 a 88 312 euros (Exclusive-line), 85 861 a 89 462 euros (Homura) e 86 962 € a 91 412 euros (Takumi).