Uma das responsáveis pelo regresso da sigla GSe à gama da Opel, a nova Opel Astra Sports Tourer GSe acaba de chegar ao mercado nacional. Como que a antecipar o futuro 100% elétrico que a marca alemã vai “abraçar” a partir de 2028, as versões mais desportivas dos modelos da Opel são agora eletrificadas.
Na Astra Sports Tourer GSe a eletrificação faz-se com base num sistema híbrido plug-in. Este conjuga um 1.6 l turbo de quatro cilindros com 180 cv com um motor elétrico (81,2 kW ou 110 cv) para obter uma potência máxima combinada de 225 cv (165 kW) e 360 Nm de binário combinado.
Estes valores permitem à carrinha alemã acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,6s e alcançar os 235 km/h de velocidade máxima. Já quando o ritmo é mais calmo, a bateria com 12,4 kWh de capacidade permite percorrer até 63 km em modo elétrico.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Com um visual mais desportivo — cortesia das jantes de 18’’ e dos para-choques específicos — a Astra Sports Tourer GSe conta ainda com bancos desportivos que garantem que esta versão não é confundida com as restantes.
Por fim, para assegurar que o comportamento dinâmico desta versão está à altura das expectativas, a Astra Sports Tourer GSe tem menos 10 mm de altura ao solo, amortecedores da Koni que otimizam o amortecimento de acordo com o movimento do veículo e ainda uma direção recalibrada.
Posicionada no topo da gama, a nova Opel Astra Sports Tourer GSe conta com já está disponível para encomenda e custa desde 52 190 euros.