Cerca de três anos depois do seu lançamento e depois do Espace, o Renault Austral foi submetido a um restyling de “meia-idade”.
O objetivo foi simples: aproximar o seu visual ao das propostas mais recentes da marca como os Rafale ou Symbioz.
Com isto a Renault espera reforçar os argumentos de um modelo que disputa um dos segmentos mais “povoados” do mercado europeu.
No exterior as maiores novidades surgem na secção dianteira, que é totalmente nova e onde se destacam o novo logótipo da marca (que passa a estar totalmente integrado na grelha) e ainda os novos faróis. Já na traseira as mudanças são mais subtis, resumindo-se ao novo logótipo e aos faróis redesenhados.
No interior mantêm-se os ecrãs de 12,3’’ e 12’’ para o painel de instrumentos e sistema de infoentretenimento, respetivamente. Porém, o SUV da Renault conta com mais aplicações no sistema de infoentretenimento e novos bancos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Sem novidades a nível mecânico, segundo a Renault o Austral está mais confortável e conta com melhor isolamento acústico.
Para já a marca francesa não revelou nem os preços nem quando vai lançar em Portugal o seu renovado SUV.