Posicionado ao lado do 3008 como uma proposta de cariz mais familiar, o Peugeot 5008 acaba de conhecer uma nova geração.
Visualmente o SUV gaulês de sete lugares adota o estilo das propostas mais recentes da marca, tanto no exterior como no interior, onde o tabliê é em tudo idêntico ao também novo 3008.
Segundo modelo da Peugeot assente na nova plataforma STLA Medium, o Peugeot 5008 “abraçou” por completo a eletrificação, apresentando-se apenas em versões mild-hybrid, híbridas plug-in ou 100% elétricas, sendo conhecido nestas como E-5008.
Na versão mild-hybrid o Peugeot 5008 recorre a um sistema elétrico de 48V, e a uma bateria de 0,43 kWh. Estes surgem associados a um motor a gasolina 1.2 PureTech, com 136 cv que está acoplado a uma caixa automática de seis velocidades (e-DCS6).
Já na variante híbrida plug-in o SUV da Peugeot conjuga um motor elétrico com 125 cv (92 kW) a um motor a gasolina 1.6 PureTech de 150 cv. O resultado são 195 cv de potência máxima combinada e uma autonomia em modo 100% elétrico de cerca de 80 km extraídos de uma bateria cuja capacidade está por revelar.
Por fim, o elétrico Peugeot E-5008 apresenta-se em três variantes diferentes: Electric 210, Electric 230 Long Range e Electric 320 Dual Motor AWD.
Na primeira conta com um motor elétrico dianteiro que debita 213 cv (157 kW) e 343 Nm. Com uma bateria de 73 kWh é capaz de percorrer até 500 km.
Na versão Electric 230 Long Range a potência sobe para 213 cv (170 kW), o binário mantém-se nos 343 Nm. Já a bateria chega aos 98 kWh de capacidade e permite uma autonomia de 660 km.
Por fim, a Electric 320 Dual Motor AWD conta com dois motores (um por eixo), 326 cv (240 kW) e 343+166 Nm. Com uma bateria de 73 kWh promete até 500 km de autonomia.
Segundo a Peugeot, bastam 30 minutos num carregador rápido para carregar a bateria de 73 kWh de 20% para 80%.
Com chegada ao mercado nacional prevista para o outono, o novo Peugeot 5008 e E-5008 ainda não viu serem revelados os seus preços.