Lançada em 2023, a sexta geração do Renault Espace parece ter deixado para trás a “polémica” motivada pelo facto de ter deixado de ser um monovolume para assumir o formato SUV.
Porém, o seu estilo estava já longe da nova linguagem visual da marca francesa inaugurada pelo topo de gama Rafale e talvez por isso, a Renault avançou com um restyling apenas dois anos depois do seu lançamento.
A aposta passou por aproximar o visual do Espace ao do Rafale e as imagens comprovam que o objetivo foi alcançado com distinção.
Na dianteira os novos faróis LED, a nova grelha e o novo para-choques conferem-lhe um visual mais moderno. O mesmo acontece na traseira, onde a nova assinatura luminosa aproximou o Espace aos modelos mais recentes da gama.
Disponível com uma nova cor (Baltic Blue Grey), o renovado Renault Espace vê as suas três versões — Techno, Iconic e Esprit Alpine — distinguirem-se entre si pelos diferentes acabamentos aplicados na grelha.
No interior as novidades são mais discretas, resumindo-se a melhorias ao nível do isolamento acústico, novos bancos dianteiros e ainda um sistema de reconhecimento do condutor.
Este é uma estreia absoluta na marca francesa e permite ativar o perfil do utilizador (posição de condução, estações de rádio, aplicações) assim que este entra no carro.
Já o painel de instrumentos digital com 12,3’’, o ecrã central de 12’’ e o head-up display de 9,3’’ mantiveram-se inalterados.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Também inalterada ficou a gama de motorizações, com o Espace a contar apenas com uma motorização híbrida. Esta conjuga um 1.2 turbo a gasolina, com três cilindros, que produz 130 cv de potência e 205 Nm de binário máximo com dois motores elétricos: um com 68 cv (50 KW) e outro com 34 cv (25 kW).
No total o Espace conta com 200 cv de potência máxima combinada e conta com uma bateria de 2 kWh que alimenta os dois motores elétricos.
Para já a Renault não divulgou ainda os preços ou data de lançamento do renovado Renault Espace.