Cada vez mais completa, a oferta SUV/crossover da Renault acaba de receber mais um modelo: o Symbioz.
Especialmente pensado para as famílias, o Renault Symbioz adota a nova linguagem visual da marca gaulesa, destacando-se a dianteira com faróis esguios e uma grelha de pequenas dimensões.
Já no interior as semelhanças com as mais recentes propostas da Renault são também evidentes, com especial destaque para o ecrã central de 10,4’’ com orientação vertical, para as teclas de atalho rápido colocadas por debaixo deste e ainda para o painel de instrumentos digital de 10,3’’.
Por falar no interior do Symbioz, é lá que a nova proposta gaulesa “guarda” os seus maiores trunfos. Particularmente luminoso graças ao tejadilho panorâmico, o interior do SUV da Renault conta ainda com bancos traseiros deslizantes.
Estes permitem escolher entre ter mais espaço para bagagens ou aumentar o espaço disponível para as pernas dos passageiros dos lugares posteriores. Desta forma, a capacidade da bagageira varia entre os 492 e os 624 litros.
Equipado com um total de 29 sistemas de segurança e ajuda à condução, o Renault Symbioz conta apenas com uma motorização.
Trata-se de um 1.6 l de quatro cilindros a gasolina que surge associado a um sistema híbrido composto por dois motores elétricos (um de tração e um motor de arranque/gerador) e uma bateria com 1.2 kWh de capacidade. O resultado final são 145 cv de potência máxima combinada.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Associado à caixa multi-modo do Grupo Renault, sem embraiagem e com quatro relações para o motor de combustão e duas para o motor elétrico, este sistema híbrido permite circular até 80% do tempo em cidade em modo elétrico.
Ainda sem preços para Portugal, as encomendas do Renault Symbioz devem abrir no verão, estando a chegada das primeiras unidades prevista para setembro.