Lançada há 25 anos, a Smart está a entrar numa nova fase da sua história. Reconhecida durante largos anos pelo pequeno Fortwo, nos últimos tempos «rendeu-se» aos SUV e depois do #1 prepara-se para lançar no mercado nacional o #3.
Além de ser o primeiro SUV-Coupé da Smart, o modelo que já pudemos ver ao vivo em Portugal é também o maior de sempre na história da marca.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
No total o Smart #3 estará disponível em quatro versões: Pro+, Premium, Brabus e na edição limitada comemorativa do 25.º aniversário da Smart. Esta última destaca-se pela tonalidade branca com detalhes em vermelho, bancos em pele preta e branca e ainda por contar com o teto panorâmico Galaxy.
Com chegada prevista para o início de 2024, o Smart #3 apresenta-se com um motor elétrico traseiro e 272 cv (200 kW) ou numa versão mais desportiva com “assinatura” Brabus, que conta com dois motores elétricos (um por eixo), tração integral e 428 cv (315 kW).
Quanto à autonomia, a versão de entrada, a Pro+, promete 435 km; nas variantes Premium e 25.º aniversário a autonomia é de 455 km e na Brabus fixa-se nos 415 km, valores superiores em 15 km aos anunciados para o #1 e que refletem o seu melhor desempenho aerodinâmico.
Por fim, na hora de recarregar a bateria o Smart #3 suporta potências de carregamento DC de até 150 kW, sendo possível carregar de 10 a 80% em menos de 30 minutos. Para já a Smart ainda não revelou os preços para Portugal do novo #3.