Audi e Volkswagen podem manter combustão na Europa

| Revista ACP

Vendas de elétricos aquém do esperado levam as duas marcas a ponderar manter a aposta nos modelos a combustão.

Fabrica-VW

Depois de ter sido um dos grupos que mais investiu na eletrificação — especialmente com a plataforma MEB —, o Grupo Volkswagen vê duas das suas principais marcas, a Audi e a Volkswagen a ponderarem manter a aposta nos modelos a… combustão.

Recorde-se que na última semana também a Porsche (que também está ligada ao Grupo Volkswagen) como a BMW anunciaram que vão manter a aposta nos motores de combustão interna.

Segundo avança o jornal alemão Handelsblatt, as duas marcas estão a ponderar continuar a produzir modelos com motor a gasóleo e gasolina.

Citando fontes do Grupo Volkswagen, o Handelsblatt afirma que a decisão final será conhecida já em março, altura em que se vai realizar uma reunião de planeamento de investimentos. Na base desta decisão está o facto de as vendas de elétricos na União Europeia estarem aquém do esperado.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Recorde-se que, inicialmente, o Grupo Volkswagen planeava reduzir o investimento em modelos a combustão já em 2025. Agora, segundo fontes citadas pelo Handelsblatt, pondera apostar na combustão, pelo menos, até 2033.

Ao que tudo indica, os modelos da gama Audi e Volkswagen que deverão manter-se fiéis à combustão são, precisamente, os seus best-seller. Ou seja, no caso da Audi será o A3, enquanto na Volkswagen a aposta recai sobre Golf, T-Roc ou Tiguan.

De acordo com o jornal alemão, ambas as marcas ponderam atualizar esteticamente estes modelos para os manter atuais, evitando assim o lançamento de gerações completamente novas, apostas essas que são muito mais caras.

scroll up