O número de marca chinesas em Portugal continua a aumentar e a Farizon junta-se a uma lista cada vez maior de construtores daquele país representados em Portugal pela Salvador Caetano Auto.
Especializada em veículos comerciais 100% elétricos, a Farizon estreia-se no nosso país com um só modelo, o furgão SuperVAN.
Disponível em seis versões diferentes, o Farizon SuperVAN oferece até 398 km de autonomia, cortesia de baterias cuja capacidade varia entre os 49 e os 106 kWh.
Este furgão que, consoante as versões, mede entre 4,990 m e 5,995 m e conta com até 1480 kg de carga útil, apresenta-se com dois níveis de potência: 231 cv (170 kW) e 272 cv (200 kW).
Quanto aos preços, estes arrancam nos 39 592,68 euros, valor ao qual é preciso ainda acrescentar o IVA e as restantes despesas.
Líder entre as marcas chinesas de veículos comerciais movidos a novas energias, a Farizon conta no mercado doméstico com uma quota de mercado de superior a 20% e produção anual superior a 300 mil unidades.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Acerca do lançamento desta nova marca em Portugal, Cook Xue, General Manager da Farizon International, afirmou: “O lançamento em Portugal reforça a nossa estratégia para o mercado europeu dos veículos comerciais ligeiros onde queremos estabelecer-nos como um dos principais intervenientes”.
Já Ricardo Lopes, Diretor Geral Caetano Automotive Portugal - Distribuição, reforçou: "A aliança estratégica com a Farizon Auto é uma demonstração do compromisso da Salvador Caetano Auto no que respeita à oferta de soluções de mobilidade sustentável em todas as vertentes”.