As estrelas do Dakar já correm em solo português e, como se esperava, bp Ultimate Rally-Raid Portugal está ao rubro. Terminada a segunda etapa, com começo e fim em Grândola, já houve espaço a surpresas.
Líder no primeiro dia aos comandos da sua Toyota Hilux, Guerlain Chicherit foi forçado a abandonar a prova na segunda etapa devido a problemas mecânicos. Quem aproveitou foi Nasser Al Attiyah que aos comandos de um Hunter BRX não só venceu a etapa como assumiu a liderança da prova.
Na classificação geral o piloto do Qatar segue à frente de Yazeed Al Rajhi que pilota uma Toyota Hilux Overdrive e de Carlos Sainz. Em quarto está a dupla João Ferreira/Filipe Palmeiro. Aos comandos de um MINI John Cooper Works Rally Plus, o piloto é o melhor português em prova.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Já entre as motos, o espanhol Tosha Schareina aos comandos de uma Honda manteve a liderança à geral apesar de ter visto Sebastian Bühler vencer a segunda etapa. Atrás de Schareina na classificação geral seguem precisamente Bühler aos comandos de uma Hero e Skyler Howes, numa Honda.
Quanto aos pilotos portugueses, o piloto ACP António Maio é o melhor classificado, fechando o Top-5 e impondo-se a nomes como Pablo Quintanilla ou Adrien van Beveren.
Na terceira etapa, bp Ultimate Rally-Raid Portugal segue de Grândola para Badajoz, entrando em terras de Espanha. Esta será a etapa mais longa da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal.