Nyck de Vries foi magistral naquela que foi a primeira corrida noturna da história da Fórmula E e, simultaneamente, a primeira corrida enquanto Campeonato do Mundo da FIA. O piloto da Mercedes lidou bem com os períodos de Safety Car para terminar a prova disputada em Diriyah, na Arábia Saudita, com brilhante vitória.
Atrás dele, a 4,119s terminou o suíço Edoardo Mortara. O piloto da Rokit Venturi Racing tirou bom partido dos contratempos que tiveram lugar à sua frente para terminar com um impressionante segundo lugar, à frente de Mitch Evans, da Jaguar Racing, a meio segundo de distância.
Quarto foi René Rast (Audi Sport ABT Schaeffler), seguido de Pascal Wehrlein (Tag Heuer Porsche Formula E Team), Oliver Rowland (Nissan E.Dams) e Alexander Sims (Mahindra Racing), fazendo com que fossem sete as marcas diferentes nos sete primeiros.
Stoffel Vandoorne (Mercedes) Lucas di Grassi (Audi) e Oliver Turvey (Nio) foram os restantes nomes dos dez primeiros.
Quem ficou a zeros foi António Félix da Costa e a DS Techeetah. O Campeão do Mundo de Pilotos iniciou a defesa do título com um décimo posto, enquanto a equipa Campeã Mundo, tal como no ano passado, voltou a começar a época sem pontos.