Um dos «pesos-pesados» da Fórmula E, a Porsche acaba de anunciar que vai continuar a disputar este campeonato, pelo menos, até à temporada 2025/2026. Recorde-se que quando a Porsche ingressou na Fórmula E em 2019, a planeava disputar esta competição apenas até à temporada 2023/2024.
Com este reforço da aposta na Fórmula E a marca de Estugarda não só se compromete a continuar a integrar a grelha de partida da Fórmula E como assume que estará ativamente envolvida no desenvolvimento dos monolugares de quarta geração que serão lançados na temporada 2026/2027.
Segundo Michael Steiner, membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, a presença e os sucessos da marca nesta categoria “vão continuar a servir de base às suas futuras soluções de mobilidade”. No entender do executivo germânico, a Fórmula E “oferece um ambiente competitivo que permite acelerar o desenvolvimento de modelos de elevadas prestações focados no desempenho ambiental e eficiência energética".
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Recorde-se que a atual temporada tem sido a mais bem-sucedida da Porsche na Fórmula E. Com António Félix da Costa e Pascal Wehrlein como pilotos a TAG Heuer Porsche Formula E Team já soma quatro vitórias. Além disso, esta é a primeira época na qual a marca alemã apoia uma equipa cliente, a Avalanche Andretti Formula E.
Para a Fórmula E este reforço da aposta da Porsche na categoria só pode ser visto como uma “boa notícia”. Afinal, apesar de nos últimos anos a categoria destinada a monolugares 100% elétricos ter visto chegar alguns novos construtores — CUPRA e Maserati —, a verdade é que “perdeu” nomes de peso como a Audi, a BMW ou a Mercedes-Benz.