ACP-BP

Pub

Ao Volante do Alfa Romeo Tonale

| Revista ACP

O Tonale é o responsável pela modernização da marca, tem novidades, mas não esquece as origens que distinguem os Alfa Romeo.

@video=cdyHPgdpAwU

O seu design relembra o irmão mais velho, Stelvio mas é mais pequeno cerca de 20 cm, tem 1, 84m de largura e 1,60m de altura, possui uma linha inspirada no Giulia GT (GT line) que liga a frente com a traseira e o torna este SUV compacto bastante desportivo.

Os faróis dianteiros, três de cada lado, contam com tecnologia Full LED Matrix e inspiram-se nos do SZ (Sport Zagato). Servem de luzes diurnas, indicadores dinâmicos de mudança de direção e possuem a funcionalidade “Welcome and Goodbye” (ativada sempre que o condutor liga ou desliga o automóvel).

Na traseira as luzes assumem a mesma identidade e envolvem totalmente o SUV. O óculo é inspirado no 8C, tal como o design das jantes com o estilo “disco de telefone” que nos relembram modelos antigos da marca italiana.

O interior também não esquece passado no desporto automóvel, estando tudo direcionado para o condutor. Os bancos são desportivos, mas confortáveis tanto na frente como na traseira e os materiais utilizados são de elevada qualidade e bem acabados. Está mais tecnológico e vem equipado de série com um sistema de infoentretenimento totalmente novo com um ecrã digital de 12.3 polegadas.

O volante é típico de um Alfa, com a particularidade de ser onde está localizado o botão start, para ligamos o SUV. Possui ainda condução autónoma de nível dois, sistemas avançados de assistência ao condutor e bastante segurança e conforto.

A versão mais potente será o Híbrido Plug-in Q4 de 275 cv, capaz de uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 6,2 segundos e de uma autonomia em modo puramente elétrico de até 80 km. Para Portugal existem ainda versões a gasolina e diesel.

Concorrente de modelos como o Peugeot 3008, Audi Q3 ou BMW X1 o Tonale é a escolha ideal para quem quer um SUV prático, económico mas principalmente com um aspeto bastante desportivo, como os Alfa Romeo sabem ter.

A versão de lançamento, Special Edition, tem um nível de equipamento bastante atrativo e custa 39 mil euros.

scroll up