A Kia continua a renovar a sua gama e depois do pequeno Picanto foi a vez do Sorento, o seu maior SUV na Europa, surgir com um visual renovado.
Enquanto o seu “irmão” da Hyundai, o Santa Fe, conheceu uma geração totalmente nova, no caso do modelo da Kia estamos a falar apenas de um restyling de meia-idade que surge três anos após o lançamento da quarta geração do Sorento.
Este facto fica evidente quando o observamos de perfil, área na qual a Kia optou por não proceder a qualquer alteração face ao modelo que comercializa desde 2020. Também na traseira as mudanças são discretas, resumindo-se ao para-choques e faróis LED redesenhados.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Desta forma, é na secção dianteira que o Kia Sorento mais mudou, destacando-se a nova grelha, os faróis LED verticais e ainda o novo capô, todos eles inspirados na linguagem visual inaugurada pelo topo de gama 100% elétrico da marca, o EV9. Por fim, no exterior há ainda a destacar as novas cores da carroçaria e, como é usual nos restyling, as novas jantes.
Além da secção dianteira, é no interior que o novo Kia Sorento mais mudou. O tabliê é completamente novo e apresenta um visual mais minimalista. Os comandos da consola central não escondem a inspiração nos usados pelo EV6 e as saídas de ventilação não só passaram a estar dispostas na horizontal como se tornaram mais pequenas e discretas.
Apesar de todas estas mudanças, os maiores destaques a bordo do SUV de sete lugares da Kia são mesmo os dois ecrãs curvos com 12,3’’. Um alberga o sistema de infoentretenimento, o outro cumpre as funções de painel de instrumentos.
Por enquanto a Kia ainda não revelou as motorizações do renovado Sorento nem quando planeia lançá-lo no mercado nacional.