Depois da Ford, a General Motors (GM) é o segundo gigante norte-americano a associar-se à Fórmula 1. Do seu portefólio de marcas, escolheu a Cadillac para a sua estreia na categoria rainha do desporto automóvel.
Num comunicado, a Cadillac anunciou que se inscreveu na FIA como fornecedora de motores. A estreia dos motores Cadillac na Fórmula 1 está prevista para 2028 e estes serão usados pela equipa Andretti Cadillac F1.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O presidente da GM, Mark Reuss, já se pronunciou acerca desta aposta na Fórmula 1, afirmando: “estamos entusiasmados por a equipa Andretti Cadillac F1 correr com um motor GM”.
“Com a nossa profunda experiência em engenharia e competição estamos confiantes de que vamos desenvolver um propulsor competitivo e posicionar a Andretti Cadillac como uma verdadeira equipa de fábrica”.
Recorde-se que depois de muitos avanços e recuos a Andretti viu a FIA aprovar a sua entrada na Fórmula 1. Porém, isto não garante a sua entrada na categoria. Falta ainda a aprovação por parte da Fórmula One Management (FOM), que detém os direitos comerciais da competição.