A gama do Mercedes-AMG GT continua a crescer e a marca de Affalterbach lançou no mercado duas novas versões do seu coupé: o GT 43 e o GT 63 S E Performance.
Ambos já se encontram disponíveis para encomenda. O Mercedes-AMG GT 43 está disponível a partir dos 160 900 euros. Já o «todo-poderoso» GT 63 S E Performance vê o seu preço arrancar nos 248 650 euros.
Quanto às características técnicas destas duas versões, o Mercedes-AMG GT 43 apresenta-se com um bloco 2.0 litros turbo com 422 cv. Acoplado a uma caixa automática de nove relações, este propulsor permite cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,6s e acelerar até aos 280 km/h de velocidade máxima.
Já o GT 63 S E Performance, que se posiciona no topo da gama do coupé alemão, mantém-se fiel ao V8, mas “rendeu-se” à eletrificação. Desta forma, conjuga um motor V8 biturbo de 4.0 litros e um motor elétrico para obter uma potência total de 816 cv (600 kW) e um binário máximo de até 1420 Nm.
Estes valores fazem dele o modelo de série mais rápido da Mercedes-AMG, com a aceleração dos 0 aos 100 km/h a ser cumprida em apenas 2,8 segundos e a velocidade máxima a fixar-se nos 320 km/h.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Para assegurar que o comportamento dinâmico está à altura das performances proporcionadas pelo grupo propulsor o GT 63 S E Performance está equipado com a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com controlo semiativo de estabilidade da carroçaria, eixo traseiro direcional e travões compósitos cerâmicos.
A juntar a tudo isto, o mais desportivo dos Mercedes-AMG GT conta ainda com diversas opções de personalização, tudo para garantir que é o mais exclusivo possível.