Originalmente nascido em 1951, foi na década de 80 e com a sua terceira geração que o Nissan Patrol conquistou um lugar especial entre os fãs do todo terreno.
Primeiro modelo da Nissan a ser produzido na Europa, mais precisamente em Espanha, o Patrol depressa conquistou uma reputação de robustez e fiabilidade.
Talvez tenha sido esta reputação que levou Jorge Serpa, sócio ACP, a escolher o seu Nissan Patrol 260 TD27 como o veículo ideal para uma aventura que o levou de Portugal à Moldávia.
No total, o Patrol percorreu mais mais de 9500 quilómetros, numa viagem que passou por 13 países e se prolongou por três semanas.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O objetivo da viagem foi simples: visitar a Bulgária, Roménia, Moldávia e Sérvia, os quatro países europeus que lhe faltavam visitar.
Depois de inicialmente ponderar viajar até estes países de avião e em seguida alugar um carro, Jorge Serpa mudou de ideias e optou por viajar no seu Nissan Patrol, um carro cuja história partilha connosco.
Quanto a futuras viagens, Jorge Serpa ainda não tem um destino definido, mas revela que a viagem ideal é aquela que o desafia, se bem que na próxima o Nissan Patrol ficará em Portugal a preparar-se para novas aventuras.