Revelado em 2020, o Renault Arkana está longe de ser um veterano no mercado. Contudo, com a Peugeot a apostar forte no segmento C-SUV (lançou o 408 e vem aí um novo 3008), a Renault achou que era altura de reforçar os argumentos do seu primeiro SUV-Coupé que agora se posiciona abaixo do Rafale.
Tendo em conta que o Arkana já vendeu 163 mil unidades na Europa, a marca do losango seguiu a máxima que dita que “em equipa que ganha não se mexe”, optando apenas por mudar o necessário para que o seu modelo passasse a ostentar a identidade visual “Nouvel R”.
Na prática isto traduziu-se na adoção do novo logótipo da Renault, na substituição dos elementos cromados na grelha, nas saias laterais e nas janelas por acabamentos em preto e ainda numa grelha redesenhada.
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Já o interior não foi alvo de quaisquer alterações, sendo a única novidade o facto de o sistema de navegação ter passado a integrar o sistema de infoentretenimento em todos os níveis de equipamento. Por falar no infoentretenimento, este continua a surgir num ecrã de 7’’ e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios.
Sem quaisquer novidades no campo da mecânica — continua a recorrer a um motor mild-hybrid de 140 ou 158 cv e a uma motorização híbrida com 143 cv — o Arkana viu ainda a sua gama ser simplificada, passando a contar apenas com três níveis de equipamento: Evolution, Techno and Esprit Alpine.
Este último nível vem ocupar o lugar da versão R.S. Line, assumindo-se como a proposta de carácter mais desportivo na gama. Esta variante distingue-se pelas jantes de 19’’ e pela decoração específica no interior com as cores da Alpine.
Com a abertura das encomendas agendada para este verão, a Renault ainda não revelou os preços do renovado Arkana.